top of page

O Potencial do Atletismo na Educação Física Escolar

Incentivando a Prática Esportiva e a Diversidade no Ambiente Escolar


Texto: Cícera



O atletismo é considerado um esporte de fácil execução. Ele possibilita trabalhar inúmeras capacidades físicas e movimentos básicos do ser humano, pois são compostos por atividades de corridas, saltos e lançamentos. São também elementos fundamentais para o desenvolvimento de qualquer modalidade esportiva com execução dinâmica. (GALAHUE, 2010).


Dentro das possibilidades lúdicas do correr, saltar, lançar e arremessar e dos desafios em conseguir melhorar sua marca, a realização das modalidades do atletismo na escola oportuniza a participação de todos numa per­spectiva para além da vitória, mas que sejam en­caradas como uma possibilidade de se praticar atividade física.


O Atletismo possui, na sua essência, possibilidades de ser praticado por qualquer pessoa, independente das suas características físicas, proporcionando a integração de pessoas com deficiência, através de vivências esportivas nas suas modalidades.



No Colégio Salesiano, o atletismo faz parte do conteúdo estudado nas aulas de educação física, a partir do 1° ano fundamental I, onde os alunos tem a possibilidade de aprender as regras do esporte, para que ao final do ano letivo estejam preparados para vivenciar de forma lúdica o "Saleatletismo", projeto esse que engloba todas as modalidades do atletismo.





22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page