logoColégio Salesiano São João Bosco
single
Ação solidária: Dom Bosco pela Ucrânia

A população atingida pela guerra na Ucrânia precisa de apoio. Boa parte do país está destruído. É grande o contingente de deslocados, refugiados e órfãos.

Os Salesianos de Dom Bosco estão na Ucrânia, em diversas cidades, com suas obras educativas e pastorais. São duas circunscrições salesianas no país: uma visitadoria com várias presenças, reunindo os religiosos de rito greco-católico e outro conjunto de obras ligados à Polônia, com religiosos de rito latino.

Quando começou a guerra, os salesianos tomaram uma decisão. Decidiram permanecer no país, ao lado da população, ajudando as famílias no que estiver ao seu alcance e sendo testemunhas do amor de Deus que não abandona seus filhos. No momento, em todas as comunidades salesianas, estão abrigadas famílias ucranianas que perderam suas casas ou estão fugindo dos bombardeios.

A Congregação Salesiana, animada pela convocação do superior geral, o Pe. Ángel Artime, vem se movimentando para apoiar o povo ucraniano, enviando recursos para os salesianos atenderem a população que permanece no país ou que está se deslocando para as fronteiras ocidentais.

Os Salesianos do Brasil enviaram conjuntamente uma ajuda para a Ucrânia. Mas, também a nossa Inspetoria Salesiana do Nordeste quer estar presente neste momento e somar-se à solidariedade de regiões salesianas bem mais sofridas e provadas do que a nossa. Assim, depois de decisão do Pe. Inspetor e seu conselho, estamos convocando todos os irmãos, educadores, jovens e suas famílias a um gesto de solidariedade em favor da Ucrânia.

Nesta campanha, todos estão convocados a participar. Em tom quaresmal, cada religioso, educador, paroquiano, jovem é convidado a partilhar algo de seu e unir-se aos seus pares em alguma movimentação: na família, no grupo jovem, na sala dos professores, na sala de aula, na missa com o povo de Deus.

As doações serão recolhidas numa Conta Corrente e enviada pela Inspetoria às organizações salesianas na Ucrânia. O informativo inspetorial, Nordeste Hoje, manterá uma coluna diária com divulgação da movimentação da campanha. A campanha se encerra no segundo domingo da páscoa, 24 de abril.

 

Conta para Depósito:

Banco Santander (033)

Ag. 3295 - C.C. 13092554-6

Inspetoria Salesiana São Luiz Gonzaga

CNPJ: 08.466.356/0004-70

 

PIX: 08.466.356/0004-70 (CNPJ)

Comentários: