logoColégio Salesiano São João Bosco
single
Colégio São João Bosco recebe Visita Inspetorial do Pe. Inácio Vieira Júnior

O Colégio São João Bosco recebeu na manhã desta sexta, 18 de março, a Visita Inspetorial do Padre Inácio Vieira Júnior, 19º Inspetor do Salesiano Nordeste. A visita busca intensificar o contato entre o colégio e a inspetoria salesiana São Luiz Gonzaga de Recife.  Durante o momento, o inspetor saldou alunos e colaboradores, além de conhecer todas as dependências do colégio, assim como as atividades que são realizadas.

Segundo o Padre Inácio, a Visita Inspetorial é uma instância de animação e governo da Inspetoria. O encontro com os irmãos, com os colaboradores leigos e a visita a nossas estruturas renova o nosso potencial de valores como carisma na Igreja e no mundo.  “A obra salesiana em Juazeiro é de grande expressão para a Inspetoria Salesiana do Nordeste. A grandeza dessa obra querida pelo Padre Cícero é uma das mais completas no território inspetorial, pois é composta por várias frentes próprias da nossa missão e carisma: escola, paróquia, centro de romaria, museu, rádio (comunicação) e casa de formação. Chegamos em 1939 e continuamos a escrever a história baseada no legado de educação e fé como sonhou o nosso patriarca e benfeitor, Padre Cícero”, afirma o inspetor.

Padre Inácio, que é ex-aluno do Colégio São João Bosco, foi nomeado o 19º Inspetor do Salesiano Nordeste no dia 07 de janeiro de 2022, em Jaboatão dos Guararapes, PE. O convite foi feito pelo Reitor-Mor, o padre Ángel Fernández Artime, e a cerimônia de posse, onde foi realizada uma solene Celebração Eucarística, foi presidida pelo Pe. Natale Vitale, superior da Inspetoria de Belo Horizonte, com a participação do Inspetor cessante, Pe. Nivaldo Pessinatti.

Comentários: