Você não está só, viver é bem melhor!
O mês de setembro foi encerrado com ação do setembro amarelo no Colégio Salesiano de Juazeiro do Norte

Na última quarta, 25, o nosso dia começou bem amarelo. Com laços distribuídos aos educandos e colaboradores, a ação do setembro amarelo motivou toda comunidade educativa e deu início a toda programação da manhã. Educandos do Fundamental II e Médio se dividiram por toda escola em círculos juntamente com seus professores e colaboradores, em cada círculo houve uma reflexão sobre o tema: “Escolhe, pois, a vida” (Dt 30,15).

Logo depois, balões amarelos foram cheios representando cada estudante salesiano, e o sopro caracterizando a vida, o sopro de Deus. Todos os alunos se dirigiram ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus e de mãos dadas fizeram uma oração e abraçaram a Igreja, gesto simbólico de abraçar a vida, os irmãos e todos que precisam de um olhar e um abraço na certeza de que viver é bem melhor!

A manhã foi finalizada com a presença das psicólogas, Andrya Kelly, Fázia Torres, Sandra Soraia e da enfermeira Soraya Lopes, que realizaram um bate-papo com as turmas sobre a Valorização da Vida, Saúde Mental e Projeto de Vida. Foi uma manhã rica em afeto, reflexão e conhecimento. A ação foi coordenada pelo SOE (Serviço de Orientação Escolar) e pela Pastoral Juvenil Salesiana. Foi um momento importante de valorização da vida e reflexão sobre a temática, ressalta o Ir. Yuri Kiuski, coordenador de pastoral.

Você não está só, viver é bem melhor!