Festa de Nossa Senhora Auxiliadora 2020

A Comunidade Educativa do Colégio Salesiano de Juazeiro do Norte celebrou o dia de Nossa Senhora Auxiliadora no último domingo, 24. A maior festa para a congregação Salesiana este ano foi diferente, em meio a pandemia e isolamento social o dia foi celebrado via redes sociais, de forma on-line. Os fiéis se transformaram em internautas e conectados participaram da tradicional procissão e missa em honra à Maria Auxiliadora.

Com portas das salas abertas, velas acesas e corredor vazio Nossa Senhora passou por todo colégio intercedendo por todos os alunos, pais/responsáveis, professores e colaboradores. Com Canções nos lábios e muita oração à procissão não deixou de acontecer. Para encerrar o dia festivo foi realizada uma celebração eucarística que contou com a presidência do nosso diretor geral, Padre Nonato Feitosa.

Segundo Pedro Xavier, coordenador de pastoral, celebrar a Festa de Maria Auxiliadora deve ser como o prelúdio do céu na casa salesiana, já dizia Dom Bosco. Pedro ressalta o momento da procissão que ao passar pelas salas o tocou bastante, “nesse momento senti fortemente a presença de Maria que abençoava cada um dos nossos destinatários e suas famílias”. A festa de Maria Auxiliadora se culminará no dia 31 de maio com a coroação da imagem da Mãe Auxiliadora.